sexta-feira, 29 de maio de 2015

Inscrição Provão de 1º ao 4º ano


Inscrições para Exames Gerais do Ensino Fundamental - 1º ao 4º ano


De 08 a 12 de junho


Necessário:


- 02 fotos 3X4
- Cópia RG

Matrícula para Modular

Matricula para o Curso Modular:


01 a 09 de junho / 2015


De 08h às 18h


Necessário:


- 02 fotos 3X4
- cópia: RG e comprovante de residência
- Histórico Escolar ( original)

segunda-feira, 18 de maio de 2015

CURSOS ABERTOS NO SENAC-CENTRO


CURSOS ABERTOS NO SENAC-CENTRO
Sito Rua General Osório, 92 – Centro (Tel.: 3222-0100)

INSCRIÇÕES PARA CONFIRMAR
HORÁRIO, PERÍODO E VALOR NOS
CURSOS COM VAGAS REMANECENTES

DESIGN DE SOBRANCELHA COM HENNA
  Objetivo: Adquirir técnicas de modelagem das sobrancelhas, realizando a retirada de pelos sob diversas maneiras.
  Carga Horária: 20 horas

DESIGNER GRÁFICO
  Objetivo: Desenvolver conhecimentos para tratar fotos digitalizadas, criar layout, logomarcas, textos publicitários, folders, cartazes e diagramar livros, revistas e jornais.
  Carga Horária: 200 horas

BANHO DE LUA
  Objetivo: Especializar-se em tratamento com procedimentos adequados e ingredientes especiais que garantirá ao cliente menor agressão na derme, disfarçando os pelos indesejáveis e proporcionando um contraste de pele bronzeada.
  Carga Horária: 20 horas

MANICURO(A) E PEDICURO(A)
  Objetivo: Formar o(a) profissional de Manicuro(a) e Pedicuro(a), usando técnicas apropriadas para tratar e embelezar as unhas das mãos e dos pés.
  Carga Horária: 188 horas

MASSAGEM RELAXANTE
  Objetivo: Adquirir técnicas de massagem relaxante.
  Carga Horária: 20 horas

ESPANHOL BÁSICO
  Objetivo: Compreender e usar as expressões familiares e cotidianas.
  Carga Horária: 180 horas

RECEPCIONISTA EM SERVIÇOS DE SAÚDE
  Objetivo: Proporcionar, de forma humanizada, o atendimento a clientes, organizando o ambiente de recepção, chamadas telefônicas, alta hospitalar, favorecendo o cuidado com a documentação do paciente e suas consultas e organizando informações a serem prestadas no apoio administrativo.
  Carga Horária: 260 horas

FOTÓGRAFO
  Objetivo: Executar composições fotográficas criativas e de qualidade, aplicando as regras de composição, linguagem e tratamento de imagens, levando em consideração iluminação, equilíbrio, continuidade, reflexos, cores, texturas, perspectivas e plano focal, para a produção e pós-produção de fotografias.
  Carga Horária: 210 horas

RECEPCIONISTA DE EVENTOS
  Objetivo: Recepcionar e acolher pessoas em eventos. Conduzir, orientar e fornecer informações sobre materiais e equipamentos necessários.
  Carga Horária: 200 horas

COACHING – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
  Objetivo: Proporcionar para o profissional de vendas o conhecimento de técnicas de persuasão e entusiasmo.
  Carga Horária: 20 horas

UNHAS DECORADAS
  Objetivo: Proporcionar aquisição de conhecimento e o desenvolvimento de habilidades na decoração artística de unhas, com a utilização de pincel, agulha ou palito.
  Carga Horária: 20 horas

BALCONISTA DE FARMÁCIA
  Objetivo: Propiciar atitudes e competências para o trabalho com foco na qualidade dos serviços prestados, atendendo à demanda nos estabelecimentos farmacêuticos.
  Carga Horária: 260 horas

PROGRAMADOR WEB
  Objetivo: Desenvolver sites, blogs, portais e fóruns acessados por um navegador hospedados na web.
  Carga Horária: 240 horas

TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES E TCC’s
  Objetivo: Utilizar a normatização da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na elaboração de trabalhos acadêmicos.
  Carga Horária: 21 horas

ATENÇÃO: Para Educação a Distância no SENAC, acesse: www.ead.senac.br


quarta-feira, 6 de maio de 2015

FELIZ DIA DAS MÃES

PARCERIAS DE SUCESSO



          FAÇA AS COMBINAÇÕES CERTAS E MULTIPLIQUE OS BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS QUE COLOCA NO PRATO. 

ARROZ + FEIJÃO: Uma das melhores parcerias do mundo vegetal pra sua vida, a junção deles resulta em uma proteína de alto valor biológico, fornecedora de aminoácidos essenciais que não produzimos naturalmente. O arroz contribui com a digestão e a absorção do ferro presente no feijão – a versão integral, repleta de fibras, é ainda melhor. A dupla tem baixo índice glicêmico, significa que a energia é liberada aos poucos na corrente sanguínea e a sensação de saciedade dura mais tempo. Quantidade recomendada: 1 colher grande de arroz para cada ½ concha de feijão.

LARANJA + FEIJÃO: A fruta é rica em vitamina C, que facilita a absorção do ferro do feijão, mineral essencial para manter o sistema imunológico em dia e transportar o oxigênio pela corrente sanguínea, necessita de um meio ácido para ser absorvido. A laranja é antioxidante, seu consumo evita o processo natural de perda de ferro pelo organismo. Quantidade recomendada: 1 laranja para cada 5 colheres de feijão.

BRÓCOLIS+ AZEITE: O vegetal melhora a coagulação do sangue e neutraliza os radicais livres. Fazem parte do grupo de alimentos ricos em vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), ou seja, dependem da presença de gordura para serem absorvidas pelo corpo. Quantidade recomendada: 1 colher de azeite para cada 3 buquês de brócolis. Agrião, abóbora, espinafre, repolho e couve também se beneficiam dessa combinação.

BANANA + AVEIA: O cereal diminui a absorção do carboidrato presente na fruta, reduzindo o índice glicêmico. As fibras solúveis auxiliam na manutenção dos níveis saudáveis de colesterol, no bom funcionamento do intestino e na prevenção do câncer de cólon.  Quantidade recomendada: 2 colheres de aveia para cada banana.

CANELA + BANANA: A fruta é rica em triptofano, aminoácido que produz serotonina, hormônio neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. A canela potencializa essa absorção e diminui os níveis de açúcar no sangue, evitando que o organismo armazene-o em forma de gordura. No período pré-menstrual reduz a compulsão por doces. Quantidade recomendada:  1 colher de chá rasa de canela em pó para cada banana. 

ALHO + SALADA: Bom substituto do sal e dos temperos artificiais que têm alto teor de sódio. Auxilia o controle do colesterol e da pressão arterial, tem ação antifúngica e, por isso, ainda pode ajudar a preservar os alimentos mais suscetíveis a contaminações, como é o caso de vegetais crus em geral. Quantidade recomendada: 1 ou 2 dentes de alho para cada prato de sobremesa de salada.