segunda-feira, 16 de março de 2015

JORNAL VIRTUAL DO 
CEEJA PADRE MORETTI

NOSSA MARCA
NOSSA HISTÓRIA

Este projeto educacional é de produção colaborativa dos alunos e professores, desenvolvido neste CEEJA, de Porto Velho – RO. O objetivo deste projeto proporciona aos alunos a oportunidade de inclusão no mundo virtual, mediado pela tecnologia, principalmente os portáteis, como fonte de leitura. Para isso, foram realizadas pesquisas na Internet, seleção de textos e etc., para criação do nosso jornal virtual. A concepção metodológica empregada para o desenvolvimento deste projeto foi baseada na interação entre os colaboradores com o intuito de transformar o cotidiano em notícia atrativa, divulgando informações atualizadas e de interesse geral. A implementação deste projeto está voltada para o desenvolvimento dos alunos, incentivando o hábito da leitura e da produção textual, por meio das tecnologias da informação e da comunicação, visando desenvolver essas competências e habilidades.

As dificuldades de nossos alunos, em interagir com os demais no convívio escolar e no desenvolvimento de atividades oferecidas pela instituição, levaram-nos a desenvolver este projeto que nos possibilitou trabalhar com a interdisciplinaridade para o desenvolvimento intelectual dos nossos alunos.
Um dos objetivos foi criar meios que possibilitassem à comunidade escolar o acesso às informações locais atualizadas através do Jornal Virtual e, assim, estimular o interesse pela leitura e pesquisa de temas atuais, buscando integração social e cultural entre escola e comunidade.
Assim, a pretensão é incentivar nossos alunos ao reconhecimento de seu espaço de vivência e compreensão dos aspectos pessoais, locais, sociais, regional e global, os quais estão relacionados e interferem em nossa vida. Incentivar os nossos alunos a valorizar a construção da nossa história, respeitando os nossos limites, possibilitando argumentação na troca de opiniões e informações.

Aguardamos a contribuição de todos com textos que possam contar algo de interesse dos colegas e em breve estaremos postando mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário